VOCÊ ESTÁ EM TERRA FM

Mendes passa por ressonância e tem alteração pulmonar; entenda

Compartilhar

O governador Mauro Mendes (União) realizou, nesta segunda-feira (3), uma ressonância magnética e constatou uma alteração pulmonar. A informação foi repassada pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes.

A primeira-dama não deu detalhes sobre qual seria a alteração nos pulmões. “Ele vai começar a tomar antibióticos e continuar trabalhando em home office. A Dra. Karime [Nadaf Schelini, pneumologista] vai mantê-lo em casa. Ele também vai fazer fisioterapia”, disse ao MidiaNews.  

Mendes caiu de uma plataforma de aproximadamente 3 metros no último domingo (31), enquanto fazia uma vistoria nas obras do Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá.  

Ele fraturou quatro costelas, ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Estadual Santa Casa e foi liberado no dia seguinte. Desde então, está trabalhando de casa. 

“Viu estrelas”

Amigo de Mendes há 30 anos, o suplente de senador Mauro Carvalho (PRD) tem acompanhado a saúde e conversado com governador diariamente. Em entrevista nesta quarta, contou que o governador está passando por momentos de muitas dores. 

“Quebrar quatro costelas não é fácil, eu já quebrei duas e é muita dor. Falei com ele hoje, e me disse que foi espirrar e ‘viu estrelas’ de tanta dor´”, contou Carvalho. 

“Ele está tomando medicamentos, mas está em repouso, trabalhando e despachando pelo celular normal, ‘no 12’”, emendou. 

A recomendação é que Mendes não receba visitas nos próximos dias. Mauro Carvalho explicou que o temor dos médicos é pegue uma gripe ou virose. 

“Tem que tomar muito cuidado. Se ele pegar uma gripe ou uma virose, começa a tossir muito, espirrar, e vai ter um sofrimento maior. E é isso que ele está evitando”, disse.