No primeiro semestre de 2025, São Paulo ganhará o terceiro Parque dos Smurfs do mundo e o primeiro da América Latina, a Vila dos Smurfs Park. Situado no bairro da Saúde, na Zona Sul da capital, com uma área de mais de 5 mil metros quadrados, o parque de diversões promete se tornar uma das maiores opções de entretenimento indoor da América Latina, oferecendo um universo de fantasia e diversão para todas as idades.
Este será o terceiro parque dos Smurfs do mundo, acompanhando os já estabelecidos em Xangai e Dubai. Com uma proposta original de experiência imersiva e única, o parque oferecerá 17 atrações diversificadas, incluindo uma montanha-russa no escuro, uma imersão dentro de um Dome Theater, simuladores de realidade virtual, um brinquedão totalmente tematizado, teatro voador, shows ao vivo, e uma imersão completa na terra dos Smurfs.
O responsável por trazer o parque para o Brasil é o mineiro de Pouso Alegre, de 38 anos, Ricardo Marques, fundador da 4ACT ENTRETENIMENTO. Ele compartilha a inspiração por trás do projeto: “Sempre gostei muito de parque de diversões e tinha um sonho de ter um parque. Pesquiso há muito tempo sobre empreendimentos que existem no Brasil e no exterior, e surgiu essa ideia após anos de trabalho com teatro musical, além de atender a uma vontade de expandir para outras formas de entretenimento.”
Os visitantes iniciam sua jornada no “Expresso Smurfencantado”, que os transportará do mundo real para a vila dos Smurfs. Um dos destaques é o portal mágico onde todos serão “transportados” na altura dos Smurfs, vivendo a fantasia de serem do tamanho de três maçãs. Além disso, o parque contará com três áreas temáticas, a Vila dos Smurfs, a Floresta Encantada e a Terra do Gargamel, oferecendo uma diversidade de ambientes para explorar.
A experiência teatral de Ricardo Marques estará presente no parque: “Teremos três shows diferentes ao vivo diariamente. A ideia é trazer para o parque uma cenografia diferenciada, uma tematização artística, e elementos que estamos acostumados a ver no teatro musical. Queremos que todo o parque e cada atração conte uma história, proporcionando uma imersão completa de storytelling”, afirma Ricardo.