A Globo lança nesta quinta-feira, 8 de agosto, o novo reality show “Estrela da Casa”. Durante encontro com a imprensa, o diretor Boninho falou sobre a novidade que estreia na próxima terça-feira, 13, com a apresentação de Ana Clara. O programa combina a busca por um novo astro da música com um confinamento repleto de provas, dinâmicas e shows ao vivo.
O evento Estrela Day começou com a coletiva de imprensa e terminará com a divulgação dos 14 participantes da primeira temporada. Os spoilers dos participantes já estão disponíveis para o público. A casa que receberá os competidores está pronta, com uma cama para cada um e um lounge café para convivência.
Ana Clara também terá momentos dentro da casa junto com os participantes. Ela mencionou: “Eu vou estar dentro da casa com ele, olho no olho, entendendo esses desafetos.”
Música e confinamento no “Estrela da Casa”
Boninho explicou que o formato do programa mistura diversos elementos: “É um reality de música? É um reality de convivência? É um pouco de tudo. Um pouco de tudo que eu aprendi nessa minha história fazendo realities.” Cada participante já tem um EP com oito músicas gravadas, graças à colaboração com a gravadora Universal.
As primeiras músicas serão disponibilizadas ainda nesta quinta-feira, 8, durante o anúncio dos participantes. Boninho também revelou um spoiler: “Tem uma música inédita da Marília Mendonça, que uma das meninas que canta tinha uma colaboração fantástica.”
Sobre os estilos musicais de cada participante, Boninho garante que será mantida a essência de cada participante: “O cara que canta trap, vai ser trap até o final, o disco dele tá pronto. Então vocês vão conhecer hoje ainda personagens muito bacanas que foram por isso que eles foram escolhidos. Sim, eles têm o talento de cantar, são bons cantores”.
Workshop com grandes artistas
Os participantes terão a oportunidade de participar de workshops semanais com grandes artistas e nomes do mercado. Esses workshops incluem desafios que terminam em provas ao vivo. Rodrigo Dourado explicou: “A gente vai receber artistas, grandes nomes do mercado, e eles vão fazer uma espécie de workshop, bater um papo com eles. E depois desse workshop, eles vão lançar um desafio para os participantes. E o grupo que vencer vai ganhar o benefício, que é disputar a Prova da Estrela à noite, ao vivo.”
As provas seguem o DNA dos realities da Globo, incluindo o Big Brother Brasil. A Prova da Estrela determinará a imunidade do participante vencedor, que também indicará dois competidores para a Batalha. A votação seguirá o modelo do último BBB, com voto único e voto da torcida.
“Festival da Semana” com plateia
O “Festival da Semana” será realizado em um palco com plateia de 150 pessoas, onde os participantes se apresentarão. Boninho destacou: “Terça tem o festival. É um palco com plateia, 150 pessoas, eles se apresentam. Um momento de consagração dos três que estão de boa e de tensão dos três que estão se enfrentando.”
Diferenciais do “Estrela da Casa”
Embora seja um reality de confinamento, Boninho destacou que o Estrela da Casa não compete com o BBB: “Esse reality veio para ficar por muitos anos. Não vem para disputar com Big Brother Brasil. É um reality de segundo semestre.” Ana Clara ressaltou que uma das maiores peculiaridades do programa é permitir que o público acompanhe a preparação dos artistas 24 horas por dia.