O apresentador Silvio Santos, de 93 anos, está internado no Hospital Albert Einsten em São Paulo, desde a última semana, após um quadro de H1N1. A informação, confirmada em 1º de agosto, quinta-feira, pela assessoria, preocupou os fãs e já recebeu algumas atualizações.
No final de semana, inclusive, muitas notícias surgiram de que uma equipe do SBT estaria a postos na madrugada para qualquer interrupção de programação, como um ‘plantão’ para caso o pior acontecesse. O Jornal O Globo veiculou que o seu estado de saúde “preocupa os médicos” e que há uma espécie de blindagem para não vazarem informações, além informar que ele estaria com “uma nova condição”.
O que diz o SBT
A emissora emitiu um comunicado no sábado, 3 de agosto, desmentindo alguns rumores que circularam nas redes sociais sobre a saúde de Silvio Santos. Segundo a nota, o apresentador permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, apenas para a realização de exames médicos de rotina.
O SBT informa que ao contrário do que está sendo especulado na imprensa, o comunicador Silvio Santos não se encontra em estado crítico de saúde. Silvio Santos segue no hospital apenas para cuidados médicos necessários, sendo medicado para sua pronta recuperação”, afirma a nota oficial enviada pela assessoria de comunicação do canal.
A preocupação com a saúde de Silvio Santos aumentou nas últimas semanas, após a confirmação de que ele havia contraído o vírus H1N1. Na ocasião, a apresentadora Michelle Barros leu, ao vivo, uma nota do SBT que atualizava o público sobre a situação. Silvio recebeu alta hospitalar no dia 20 de julho, mas a necessidade de exames complementares o levou de volta ao hospital.
“O SBT confirma que nosso amado Silvio Santos está com Influenza A”, disse Michelle Barros durante uma transmissão. “Ele está sendo medicado e no hospital. A família agradece o carinho que todos estão tendo conosco, e a gente fica aqui na torcida. Silvio Santos está internado, mas está bem.”