Ex-BBB Matteus vaza mulher debochando de fraude de cotas raciais

Finalista do Big Brother Brasil está sendo acusado de ter se apropriado indevidamente de vaga para pessoas pretas

Em meio às acusações de fraudar cotas raciais, o ex-BBB Matteus Vargas deixou vazar a voz de uma mulher ridicularizando a suposta infração. Nesta quinta-feira (13), internautas repercutiram um documento em que o gaúcho teria se intitulado preto para garantir ingresso ao ensino superior.

Através dos Stories do Instagram, Matteus publicou um vídeo trocando carinho com um animal, deixando a sonoridade do fundo ligada. Sem perceber, ele vazou a declaração polêmica de uma mulher que o acompanhava, apontada por alguns internautas como a mãe dele.

“Já soube que isso aí não dá nada. É só esquecer, isso aí não vai dar nada. Se eu me declarei negra, eu sou negra”, diz a voz feminina em tom de deboche, apontando que poderá processar caso alguém lhe confronte sobre a autodeterminação de raça.

Mais cedo, Matteus foi apontado como fraudador de cotas raciais. Em 2014, o ex-BBB teria se intitulado preto para ter acesso ao programa de ações afirmativas para ingressar no Instituto Federal Farroupilha.

Em documentos públicos, o nome Matteus Amaral Vargas aparece na lista de aprovados para cursar Engenharia Agrícola no campus de Alegrete, cidade do Rio Grande do Sul. O curso foi promovido pela modalidade interinstitucional que reúne o IFFar e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

Compartilhe nosso conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DE O PLAY

Ouça nossa programação ao vivo

Ao vivo

97,7 Fm

Find

Confresa – MT

 

Avenida 29 de Julho, 8

Quadra 45 

Jardim Planalto.

Contact