Trecho de 12 km pavimentados da BR-158 deve ser entregue este ano, diz DNIT

O projeto também inclui a pavimentação de 195,42 quilômetros, divididos em dois lotes, contornando a Terra Indígena Marâiwatsédé da etnia Xavante

Redação Olhar Alerta

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) anunciou nesta quinta-feira (06) o início das obras de pavimentação dos primeiros 12 quilômetros da BR-158, no Vale do Araguaia, Mato Grosso, com previsão de conclusão até dezembro. A empreiteira Semec será responsável por este trecho, entre o km 201,2 e o km 213,3, em Canabrava do Norte, com um investimento inicial de aproximadamente R$ 40 milhões.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, Djalma Silvestre Fernandes, superintendente regional do DNIT em Mato Grosso, explicou que o atraso no início das obras se deve ao período chuvoso. Ele destacou que a pavimentação beneficiará a região antes mesmo de ser concluída, gerando mais de 200 empregos diretos e estimulando a economia local.

O projeto também inclui a pavimentação de 195,42 quilômetros, divididos em dois lotes, contornando a Terra Indígena Marâiwatsédé da etnia Xavante. O Lote A abrangerá 93,99 quilômetros, do km 201,2 até Alto Boa Vista, e o Lote B, 101,43 quilômetros, de Alto Boa Vista ao Distrito de Alô Brasil, em Bom Jesus do Araguaia. O investimento total será de mais de R$ 670 milhões, incluindo a construção de 12 pontes no Lote A.

Fernandes elogiou o apoio dos ministros Renan Filho (Transportes) e Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) na obtenção de recursos para o projeto. A BR-158 é uma rota logística crucial para o escoamento da produção agrícola de Mato Grosso para os portos do Arco Norte, no Pará.

Compartilhe nosso conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

DE O PLAY

Ouça nossa programação ao vivo

Ao vivo

97,7 Fm

Veja também:

Find

Confresa – MT

 

Avenida 29 de Julho, 8

Quadra 45 

Jardim Planalto.

Contact